Edição Atual

v. 9 n. 1 (2018): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Julho de 2018

Prezados (as)  leitores (as)

Com esta edição comemoramos o nono ano da Revista Vianna Sapiens. Pode-se dizer que a cada número a revista vem galgando desafios no sentido de se consolidar como importante instrumento de divulgação de pesquisas e estudos que visam compreender e explicar os fenômenos sociais relacionadas às áreas de Direito e Administração.

Um dos desafios alcançados neste número - que coloca a revista em destaque no cenário das publicações na região na sua área de conhecimento - foi a obtenção do DOI - Digital object Identifier,  ou seja,  o identificador de objeto digital para todos os artigos. Essa conquista foi muito importante, pois este identificador facilita a busca e garante a autenticidade dos trabalhos, amplia a visibilidade da produção, possibilitando mensurar mais facilmente o número de citações feitas de um determinado trabalho, além de ser uma das exigências no preenchimento do currículo lattes.

 Além da atribuição do DOI, a partir dessa edição, todos os autores devem realizar o seu registro no Orcid, que é um código alfanumérico não proprietário para identificar cientistas e outros autores acadêmicos. O Orcid é tão importante quanto o DOI, pois impede a confusão de identidade, garantindo a correta atribuição aos autores em relação às atividades e trabalhos realizados.

Essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio da direção do Instituto Vianna Júnior, que sustentou a proposta de convênio com a ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos) possibilitando a obtenção do DOI. Nossos sinceros agradecimentos à Dra. Mariângela Soares Vianna, que abraçou desde o início todas as propostas de melhoria da Revista Vianna Sapiens.

Outra conquista dessa edição foi a ampliação do corpo editorial, hoje a Vianna Sapiens conta com um corpo de avaliadores permanentes e ah doc de várias regiões do Brasil. Nosso agradecimento muito sincero, sem este trabalho voluntário de inúmeros profissionais, não poderíamos oferecer trabalhos tão qualificados.

Por fim, convido a todos os interessados a leitura dos excelentes artigos desta edição que traz pesquisas de professores, alunos da pós-graduação, stricto sensu, tanto de Administração quanto de Direito, assim como investigações de graduados e graduandos que contribuem com importantes reflexões sobre os fenômenos estudados.  

Boa leitura!!!

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora chefe

Publicado: 2018-08-13

Artigos Administração

Ver Todas as Edições