Gestão hoteleira:

estratégias de prospecção e fidelização de novos clientes mediante a crise

Autores

  • Bruna Soares da Luz
  • Daniele Cristina Tavares dos Santos
  • Aldair Fernandes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.237

Palavras-chave:

GESTÃO HOTELEIRA, TURISMO DE NEGÓCIOS, MARKETING HOTELEIRO

Resumo

A gestão hoteleira nos tempos atuais vem passando por dificuldades na prospecção e fidelização de novos clientes, a situação de crise que o setor enfrenta ocorreu após as expectativas com o evento da copa do mundo de 2014 não serem atendidas. Portanto este artigo objetivou discorrer sobre as estratégias de marketing que poderiam ser utilizadas para aumentar a taxa de ocupação no Hotel, localizado no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte - Minas Gerais. A metodologia utilizada para elaboração do artigo foram as pesquisas descritiva, exploratória, qualitativa, bibliográfica e o estudo de caso. Pode-se destacar algumas estratégias como a implantação de uma pesquisa de satisfação para obter o feedback dos clientes; atualização constante das redes sociais e a divulgação do Hotel em eventos realizados em Belo Horizonte. Sugere-se que sejam realizadas novas pesquisas em associações ligadas ao setor hoteleiro, como uma estratégia de benchmarking, avaliando a empresa em relação à concorrência, por meio do qual é possível aplicar os melhores desempenhos de outros hotéis. Uma dessas associações podem ser o Convention & Visitors Bureau.

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Biografia do Autor

Bruna Soares da Luz

Bacharel do curso de Administração da FAMINAS BH, email: brunasoares-2014@hotmail.com

Daniele Cristina Tavares dos Santos

Bacharel do curso de Administração da FAMINAS BH email : danieletavares.2011@hotmail.com

Aldair Fernandes da Silva

Mestre em Administração, Docente da FAMINAS-BH. Email: aldairh10@gmail.com

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Publicado

2017-12-12

Como Citar

Luz, B. S. da, Santos, D. C. T. dos, & Silva, A. F. da. (2017). Gestão hoteleira:: estratégias de prospecção e fidelização de novos clientes mediante a crise. Revista Vianna Sapiens, 8(2), 25. https://doi.org/10.31994/rvs.v8i2.237