v. 5 n. 2 (2014): Revista Vianna Sapiens - Junho a Dezembro de 2014

EDITORIAL

Com a publicação desta edição, a Revista Vianna Sapiens completa seu quinto ano de existência, se afirmando como um periódico científico reconhecido nas áreas de Direito e Administração. Nesse período foram publicadas, além das dez edições, mais duas edições especiais, sempre atendendo à proposta editorial, que é publicar artigos originais que participam de um processo de avaliação às cegas.

Este compromisso editorial resultou numa procura cada vez maior de pesquisadores de diversos lugares do Brasil, principalmente na área de Administração, já que a Revista é qualificada pelo sistema QUALIS/CAPES em B3 na Administração e B5 no Direito. Devido ao grande número e à alta qualidade dos trabalhos submetidos, avaliados e aprovados, a Revista ampliou, pela segunda vez consecutiva, o número de artigos publicados, o que traz muita alegria.

Apresentamos nessa edição três seções da Revista: a primeira discute questões ligadas ao Direito, tratando de assuntos como: Direitos Fundamentais; Tribunal do Júri; Tribunal de Justiça; a liberdade religiosa na Constituição brasileira e, por fim, questões ligadas ao Direito do arrependimento.

A segunda seção oferece pesquisas relacionadas à Administração, refletindo questões como estratégias de retenção de funcionários; qualidade de serviços a partir do modelo SERVQUAL; a aplicabilidade da lógica Fuzzy; microempreendedor e empreendedorismo; motivações de visitações a museus; implantação de trabalho de equipe e tecnologia da informação no setor público.

A terceira e última seção apresenta investigações relacionadas ao campo da Economia, trazendo estudos sobre desempenho econômico nas organizações militares; resseguradoras e questões relacionadas ao desempenho econômico da região da mesorregião do Paraná.

Agradeço a todos que contribuíram para que essa edição se concretizasse, em especial, aos autores e pareceristas! Desejo a todos uma boa leitura.

Rachel Zacarias

Editora

Publicado: 2014-07-09

Artigos Direito

Artigos Administração