v. 10 n. 1 (2019): v. 10 n. 1 (2019): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2019

Editorial Vianna Sapiens 2019.1 

Nesta edição,a Revista Vianna Sapiens completa 10 anos de existência. Temos muito que comemorar, pois conseguimos, nesta década,construir e conquistar um espaço importante no cenário de publicações das áreas de Administração e Direito. Foram 20 edições ininterruptas e uma edição especial, com mais de 300 artigos publicados. Esta conquista é motivo de grande alegria e contentamento e, só foi possível, graças à confiança de cada autor, avaliador e de todos envolvidos neste trabalho.

Podemos dizer que, em tempos sombrios, refletir, indagar, investigar os fenômenos das ciências sociais e aplicadas é um ato de fundamental importância, é um ato de resistência. Segundo Paulo Freire, pesquisamos para constatar a realidade e, constando, podemos intervir. Pesquisamos para conhecer o que ainda não conhecemos e comunicar ou anunciar a novidade. Esse é o compromisso da revista Vianna Sapiens, possibilitar o anúncio de reflexões que possam ajudar a compreender os desafios que vivemos e assim, contribuir para outra sociabilidade. Continuamos firmes acreditando que outro mundo é possível e que a educação e a pesquisa tem um lugar importante nesta construção.

É com este espírito que convido a todos os leitores e leitoras interessados nas áreas de Direito e Administração para leitura dos artigos publicados nesta edição. As duas seções contam com importantes estudos e investigações de professores, pesquisadores, graduados e pós-graduandos.

Por fim, agradeço imensamente o trabalho dos avaliadores, dos editores de seção, Guilherme Augusto Giovanoni Silva, da área de Direito e Frederico Alvim e Tatiana Dornelas da área de Administração pelo apoio incondicional.

Boa leitura e até a próxima edição!

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora chefe

 

Publicado: 2019-07-12

Artigos Administração